Terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 13h36
Move3 alcança marca de 10 milhões de entregas mensais
Companhia investiu R$ 25 milhões em estrutura e tecnologia

O Grupo Move3, que reúne as empresas do setor logístico Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, a gráfica Jall Card e a fintech M3Bank, alcançou a marca de 10 milhões de entregas realizadas mensalmente.

De acordo com a própria companhia, os números positivos são resultado dos recentes investimentos realizados para se adaptar a um novo cenário logístico, no qual é fundamental oferecer múltiplas soluções para as demandas dos consumidores.

A instalação de equipamentos como robôs para a automatização dos galpões e uma esteira cross belt de 800 saídas duplicou a capacidade de roteirização de encomendas nos centros de distribuição da empresa, que tem sede em São Bernardo do Campo (SP). O investimento no equipamento e na ampliação do galpão foi de cerca de R$ 25 milhões.

“Se não fossem os investimentos pesados feitos em expansão e modernização dos nossos equipamentos, além da capacitação da equipe, não teríamos tido esse crescimento expressivo que conseguimos acumular nos últimos dois anos”, avalia o CEO da companhia, Guilherme Juliani.

Além disso, o grupo precisou também se adaptar às novas demandas geradas pelo crescimento do e-commerce no Brasil, ampliando as soluções logísticas que já oferecia, com novos modelos de entrega permitem que os consumidores tenham mais controle sobre a forma como querem receber suas encomendas. Exemplos como o ship from store e os lockers vêm se popularizando em diversas cidades brasileiras.

“Em breve, inauguraremos um novo galpão de 33 mil m². Hoje, contamos com o campus Martini, de 10,5 mil m², e o Sadae, que tem uma área de 13 mil m². Com essa ampliação, que já está em andamento, vamos expandir ainda mais a operação e a capacidade de armazenamento”, completa Juliani.