Quinta-feira, 27 de setembro de 2018 - 15h28
TCP registra recorde histórico de movimentação de contêineres
Foram movimentadas 30.674 unidades no mês de agosto, segunda melhor marca do terminal

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), registrou um recorde histórico com a movimentação de 30.674 contêineres cheios no mês de agosto. Essa foi a segunda melhor marca na história do terminal e representa um crescimento de 10,9% em comparação com a média de contêineres movimentados nos meses de maio, junho e julho.

Mauricio Totti, gerente Comercial da TCP, destaca que os números são resultado dos esforços do time Comercial para a conversão de novas cargas para Paranaguá. “O terminal tem trabalhando para atrair novos clientes e, para isso, oferece uma série de serviços que tornam a operação mais competitiva. A conexão com a ferrovia é um deles”, diz.

O TCP é o único terminal de contêineres do Sul do Brasil que conta com conexão ferroviária direta, dentro do pátio. “Essa é uma vantagem que atrai mais clientes, principalmente aqueles que integram a cadeia reefer dos estados de São Paulo, Goiás e do Mato Grosso do Sul, que exportam para o Oriente Médio e para a Ásia”, explica Totti. Nesse modal o TCP oferece dois encostes por dia, operando 24 horas tanto na exportação quanto na importação.

Com as bases intermodais operadas pela TCP Log no interior do estado, a empresa encurta o caminho da planta até o porto. “Com bases no interior, o cliente não precisa mais ir até o porto ou contratar um serviço de transporte para retirar sua mercadoria em Paranaguá. A TCP Log oferece esse serviço, facilitando a relação com o cliente e tornando a operação muito mais barata”, finaliza o executivo.