Quarta-feira, 9 de outubro de 2019 - 10h02
Primeiros resultados positivos para a Pró-Frotas
Startup comemora seis meses de atuação computando 5 mil downloads do aplicativo e 20 mil transações realizadas mensalmente

A startup Pró-Frotas, que surgiu no mercado há seis meses e oferece uma ferramenta 100% digital para gestão de abastecimentos, divulga seus primeiros resultados. Em seu primeiro semestre de operações, a empresa teve mais de 5 mil downloads de seu aplicativo, registrou média de mais de 20 mil transações por mês e expandiu a rede de postos credenciados para mais de 600 unidades.

Atualmente, a solução oferta, além do suporte 24 horas por telefone e via whatsapp, um método de captura do hodômetro e litragem, juntamente com a verificação de localização do veículo e sincronização do aplicativo, levando ainda mais segurança para operação de seus clientes. Após cada rota finalizada, também é possível acessar relatórios de desempenho que contam com informações de variação de preço, quilometragem, litragem e restrições.

A ferramenta é gratuita e funciona tanto em sistema Android quanto em IOS. Para os gestores também existe uma plataforma de controle online para ser acessada pelo computador, além do aplicativo. “A Pró-Frotas chegou ao mercado como uma empresa que se propõe a fazer uma transformação digital no setor de gestão de frotas do Brasil. Graças ao desenvolvimento tecnológico, oferecemos uma solução completa que reduz os custos da operação, além de diminuir significativamente os riscos de fraude”, garante o CEO do Pró-Frotas, Ricardo Brakarz.

Funcionalidades

 O gestor que utilizar a solução deve cadastrar os motoristas e veículos, além dos parâmetros restritivos para sua operação em seu portal de gestão. Após concluir esta etapa, os motoristas estarão habilitados a utilizar o aplicativo nos postos credenciados que, por meio de uma pré-autorização que deverá ser apresentada, poderão concluir o abastecimento. A novidade permite, entre outras ações, a realização de transações via aplicativo e exibe informações em tempo real, integração via rastreadores, recolhimento de notas fiscais, entre outras funcionalidades.