Quarta-feira, 14 de abril de 2021 - 7h56
Jadlog atinge faturamento de R$ 1 bi em 2020 e projeta crescer 20% este ano
Ao todo, companhia investiu R$ 30 milhões em ampliações e inaugurações que prestaram suporte ao aumento de volume

A Jadlog informa que obteve em 2020 o melhor resultado em seus 15 anos de mercado ao crescer em movimentações de encomendas mais de 100% em relação a 2019, e ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de faturamento. O resultado, ressalta a companhia, é fruto da prestação de serviços – coletas e entregas das encomendas – adquiridas via e-commerce.

O desempenho também rendeu à empresa o Business Award 2020, a premiação máxima concedida pelo DPDgroup às suas filiais espalhadas pelo mundo. Esta é a primeira vez que uma unidade de negócios fora da Europa é agraciada com o prêmio.

“Foi um ano realmente desafiador, que exigiu muito de todos, mas que, ao final, nos trouxe nosso melhor resultado, e ainda um prêmio muito representativo concedido pelo DPDgroup. É algo que reforça ainda mais a união da empresa com nossos colaboradores e toda a rede franqueada, especialmente neste momento de pandemia, em favor de serviços de excelência que atendam da melhor maneira nossos clientes e os consumidores finais", destaca lo presidente da Jadlog, Bruno Tortorello.

De acordo com números divulgados pela Jadlog, em dois anos suas operações mais que dobraram a volumetria e atingiu mais de 40 milhões de encomendas entregues no ano passado, número 100% acima do ano anterior. Já o resultado de R$ 1 bilhão de faturamento em 2020 representou um valor 50% acima do resultado de 2019.

Para 2021, as expectativas, segundo a companhia, continuam positivas, apesar das incertezas em relação ao avanço da vacinação e retomada da economia, com novo crescimento em torno de 20% em entregas de encomendas, em relação a 2020. O otimismo da empresa se dá pelo avanço do mercado digital, registrado durante a pandemia, que alavancou, de forma definitiva, as compras pela internet.

Ações

A companhia ressalta que o desempenho positivo também é reflexo das estratégias adotadas. Quanto a investimentos, por exemplo, foram mais de R$ 30 milhões aplicados em mecanização e automação de hubs, ampliação de frota e infraestrutura, e nas novas malhas do Nordeste e do Sul, sendo que alguns destes projetos, anteriormente previstos para os próximos anos, foram antecipados para atender a alta demanda.

No hub matriz, em São Paulo, onde está a sede da empresa, as instalações foram dobradas, houve aumento da mecanização e a instalação de um novo sorter que elevou em 50% a capacidade de processamento diário de encomendas. Também foram incorporados um segundo Centro de Distribuição na rodovia Anhanguera, e um terceiro galpão extralocado especialmente para o período de grandes vendas on-line, que, somados, totalizam 30 mil m². Além disso, a transportadora investiu no fortalecimento da frota e em pessoal.

Fora de São Paulo, a Jadlog está com os novos Hubs em Joinville (SC), possibilitando a integração da malha Sul, em Vila Velha (ES), agilizando as partidas do Espirito Santo para as regiões Nordeste, Centro Oeste e demais estados do Sudeste, e em Salvador, integrando a malha nordestina. Estas foram ampliações que também foram realizadas para atender esta nova realidade de volume e agilizar as entregas locais.

A empresa realizou ainda expansões em diferentes filiais, como as de Vitória, Recife, Cuiabá, Manaus e Goiânia (GO), cujas áreas úteis foram triplicadas para agilizar as movimentações de cargas, bem como a expansão da área operacional da rede franqueada acima de 60%.