Segunda-feira, 5 de julho de 2021 - 10h25
Wilson Sons registra aumento de 7 mil % na movimentação de cargas de energia
Equipamentos são destinados principalmente a projetos de energia solar

A Wilson Sons recebeu, no seu centro logístico localizado em Santo André (SP), 9.314 toneladas de equipamentos solares no primeiro quadrimestre de 2021, um crescimento de mais de 7 mil % em relação ao total registrado no mesmo período dos últimos dois anos, quando foram movimentadas 257 toneladas da carga.

Os produtos são provenientes da China, chegam ao país pelo Porto de Santos (SP) e têm como principal destino o parque solar da Região Sudeste, voltado ao consumo de residências e empreendimentos comerciais.

Divulgação

A movimentação de contêineres com cargas do segmento também apresentou aumento significativo entre janeiro e abril de 2021. Foram 447 contêineres movimentados no período, alta de mais de 3.300 % em comparação ao volume registrado nos três primeiros meses de 2019.

“Estamos acompanhando de perto esse mercado. A Wilson Sons se preparou para apoiar clientes do segmento e oferece soluções integradas, envolvendo o transporte inbound, armazenagem alfandegada, centro de distribuição e entrega aos clientes finais em todo o país”, destaca Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons.